helenbar

helenbar

helenbar

helenbar

helenbar
















Nós da Escola
FotologBook [ING]
Belio [ESP]
Web Design
POP
Diário do comércio
Sexy
O Tempo
V
Et Cetera
Knight Letter [EUA]
Jornal do Brasil
Vizoo
O Globo
Isto é Gente
Programa
Rio Show
O Globo
Época
O Globo

 

 

helenbar

[clique na imagem para ver a página ampliada]

Revista Isto é Gente
Rio de Janeiro, nľ 246, p 79, abr. 2004.

Fantasias Virtuais
por Marina Monzillo

Elas são garotas comuns, mas na internet se tornaram personagens exóticas e musas dos fotologgers (adeptos dos blogs recheados de imagens digitais). As cariocas Helena de Barros, 31 anos, conhecida como Helenbar, e Singoalla de Oliveira, 26, a Sinistra, ganharam fãs graças aos trabalhos que apresentam, respectivamente no www.fotolog.net/helenbar e no www.fotolog.net/sinistra.

Fazendo fotomontagens, elas contam histórias. São projetos caseiros, mas caprichados. Helena é modelo e fotógrafa ao mesmo tempo. Singoalla encarna todos os papéis de sua novela fotográfica. Seu marido, o artista plástico americano Sean Graham, além de fotografar, ajuda na criação do roteiro, cenário e figurinos.

Helena escolheu ilustrar a história de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. "Curto o livro desde criança e acho as versões infantis perturbadoras. Quando li o original, bem mais rebuscado, resolvi fazer as ilustrações."

Ela lembra que, quando começou, não tinha a intenção de fazer o livro todo. Com a popularidade do fotolog, já ilustrou 70% da história e pretende publicá-la ao final. "Muitas pessoas não conhecem o texto original, estão mais acostumadas com a versão de Walt Disney. Algumas até foram ler por causa do fotolog", afirma.

A novela de Singoalla também começou como brincadeira. É a história de Sinistra, uma empregada de uma família de bruxos. "Ela é uma heroína às avessas, bobinha, sempre se metendo em encrenca", conta a criadora. Ela diz que busca referências nos contos de fadas e em filmes de terror dos anos 50. "Fotografamos em casa e em cenários do Rio, como o Parque Lage", revela. [X]

 
 

 

  helenbar helenbar